terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DIA 9 = DIA DO HUMANISMO


ADÉRITO VELOSO

A data do meu nascimento é na verdade o DIA 9. Foi na “luz” deste dia, quando numa noite ou no alvorecer (já não me recordo!!! Afinal eu já vivia…) quando minha VELHA decidiu me “surgir”, vim do além, com a promessa de um dia “retroceder”. Mas regressar aonde, lá, no “K”!?!
Mas, o que me trás neste meu espaço de reflexão é aquilo que “enxerguei” (entenda-se: li) através de um e-mail, que minha QUERIDA (escapou) colega e amiga enviou-me. Gostei e transcrevo neste espaço:
“O nativo deste dia (9) é normalmente universalista: sente compaixão por todos e quer melhorar o género humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja. Dificilmente tem paz de espírito e tranquilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira, destrói em minutos o que levou anos a construir. Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo, e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras; mas no final acaba se saindo bem. Não gosta de receber ordens e será mais bem sucedido em assuntos relacionados com a religião, filantropia ou associações beneficentes, nas quais a inspiração, a bondade e a compreensão sejam necessárias. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade. Adora viajar e conhecer novos lugares, novos países, novas pessoas. Qualquer vício lhe é tremendamente nocivo ao organismo, seja o hábito de beber, fumar ou qualquer outro, pois possui um organismo muito sensível e os vícios lhe prejudicam terrivelmente o sistema nervoso e o respiratório”.

Sou humanista e bondoso (É demais!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário