sexta-feira, 29 de maio de 2009

O H2O que nunca temos…


Esta composição química causará num futuro não muito distante (do meu kimbu), inúmeros problemas entre os governos de todo o mundo sem excepção.

Existem países que não terão o resultado final desta composição química (água) nos próximos anos. O líquido está cada vez mais escasso… mas feliz ou infelizmente não é o caso de Angola.

Nós os “Mwangolês” somos uma bênção. Até há quem diga que “Jesus Cristo” quando passou por África, também se recordou de Angola (talvez é por isso que em menos de 17 anos dois líderes Católicos já visitaram e pisaram o solo Mwangolê) e deixou muita riqueza mineral onde se destaca a ÁGUA! (Yagua…)

O nosso país é rico em recursos hídricos… É! Por acaso é! Disso não tenham nenhum pingo de dúvidas… (Ver Foto bacia hidrográfica do Rio, Lwei, Município da Samba, Comuna do Ramiro, província de Luanda… até dá gosto de escrever!).

Mas, Luanda será que tem ÁGUA? Perguntem à Empresa de (esbanjamento do Erário Público de Angola e em especial em Luanda (isto é do meu kimbu)...

O original dizem os Mwangolês que é: EPAL (Empresa Provincial de Águas de Luanda!?! Não perguntem à mim… (“Eu só sei, o que nada sei!”), dizia alguém e Eu, negrito, sublinho também em baixo…

Mas, o grande dikelengo reside na realidade actual das suas populações no que concerne ao consumo final, desta composição química. Meus Senhores e Senhoras, não há água para as populações que em “última” instancia, os Governos instalados dizem que vêm, pelos seus interesses.

Quando não há ÁGUA, então que interesses são estes? Não sei se em Angola é diferente…

Isto é contra os direitos Humanos (do meu kimbu)… É! E ponto final paragrafo…

É vergonhoso ver velhos, velhas, jovens, mamãs e até mesmo crianças de menor idade, carregarem bidões ou bacias contendo água! É vergonhoso… Digo Eu… É!

Já é uma guerra instalada em Angola… apesar desta riqueza que ninguém mais tem a nível mundial!

Luanda já está em macas! No meu Bairro… é uma grande maka (entenda-se confusão)! Mas vamos mais uma vez resistir às intempéries…


Assim nunca teremos H2O...

A. V.

Sem comentários:

Enviar um comentário