segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia dos Pombinhos


ADÉRITO VELOSO*
Sempre acreditei que um dia desses, a vida tomaria conta do meu destino!
Duas razões contribuíram (positiva &/ou negativamente) para a escolha do tema deste meu pequeno rasgo, no pensamento que ninguém ousa (arrisca-se) a me censurar…
Neste mês que muitos (do BEM &/ou do Mal) dizem que é dos POMBINHOS, sou chamado a “compor” alguns brevíssimos comentários sobre este fenómeno que já é milenar.
Comemorar (lembrar, recordar, memorar, celebrar, solenizar e festejar) a data ou seja o dia 14 tornou-se o “pico” daquele mês (Fevereiro) que trouxe consigo a luta dos heróis e heroínas do 4 de Fevereiro de 1961, que em linhas gerais marca o início da luta armada, na terra que viu nascer os meus “ANTANHOS” (se não fosse mesmo estranhos…)
Este mês ou melhor a 14 de Fevereiro de um dia qualquer (não gosto de mencionar as evasivas) os “tremendo” APAIXONADOS dizem que trocam presentes com as garinas (garinos) para que nada falte naquele dia…
Neste de Fevereiro de 2011 tentei ligar a uma minha VELHOTA amiga para saber com, e aonde estava naquele “harmonioso” dia… infelizmente das tantas insistências do meu TELELE… doutro lado da linha vinha a mensagem: “O telemóvel (x)está desligado, ou numa área sem (100) cobertura”!!!.
Epa! Isto está sério (Ela está seríssima) a minha kamba finalmente (x)está… numa… boa…
Juro-vos, que estava repleto de satisfação porque fazia vários aninhos que a “POMBINHA” nunca sentia ou desfrutava do doce prazer de receber um símbolo naquele dia prazerozo!
No dia da “ressaca”, fique a saber que tinha ido passar a noite com um amigo, que a convidou a passar a noitada... no hotel Alvalade!!
Adérito: “foi gostoso”, segredou-me!

Que lindo…

*LENTES: da NET*